15 maio Comente

Conheça a Ihu´s Breakaway Falls, nova atração do Aquatica Orlando

Prepare-se para enfrentar uma queda livre bem molhada na novíssima atração radical do Aquatica Orlando, na Flórida.

A Ihu´s Breakaway Falls – o mais alto, mais íngreme e único escorregador multiqueda desse tipo em Orlando – já foi inaugurada no Aquatica, parque de águas do SeaWorld.

Ihus_Breakaway_Falls

O nome da atração foi inspirado na Ihu, a lagartixa colorida que faz parte do grupo de personagens do Aquatica Orlando. A Ihu está sempre em busca das aventuras mais altas, das escaladas mais íngremes e dos mergulhos mais refrescantes.

Os aventureiros subirão 126 degraus até o topo da torre de aproximadamente 25 metros, onde entrarão em uma das três cabines coloridas (Laranja, Verde e Azul). Assim que as portas se fecharem, os visitantes cruzam os braços e levantam os dedos em um sinal positivo para o início da queda. O chão simplesmente se abre e você despenca! Os visitantes podem ver os outros visitantes caírem, pois ficam um de frente para o outro.

14136778281_cc96b0a7da_z 13953478798_49a612a788_z 13953468620_7f6d1ab3cd_z

E poderão assistir à queda de seus parceiros de aventura, ao encarar uns aos outros. Além da expectativa, estará presente um outro elemento que vai mexer com as emoções, o som da batida do coração, que será a trilha sonora dentro da cabine. Quando o chão desaparecer, os corajosos irão despencar de seis a sete metros por segundo, lançando-os em uma queda em espiral que terminará ao cair na água.

Além das cabines de queda, há a alternativa de um tobogã de partida regular. Mas não se trata de uma queda comum, pois é a mais íngreme de todas e muitos podem achar essa a mais intensa de todas.

“A Ihu´s Breakaway Falls é mais um motivo para visitar o Aquatica Orlando nesse verão”, diz Bryan Nadeau, vice-presidente do Aquatica Orlando. “Seja pela altura desafiadora, as curvas inéditas e a velocidade intensa, essa atração aumenta o padrão de diversão de um parque que já era completo e ideal para todas as idades”.

Ao experimentar todas as experiências da Ihu´s Breakaway Falls, os visitantes terão provado ao todo 128 metros de escorregador. O mais longos dos quatro é o escorregador laranja. O verde possui a menor queda dentre todos, mas ainda sim, tem quase 9 metros de queda. O azul é indicado para quem procura o mais íngreme entre as opções com cabine de queda.

Os visitantes podem tentar também a descida aberta (Roxa). Mas não se engane, este não é um toboágua comum: é a mais íngreme das quatro descidas e muitos visitantes estão achando essa experiência na descida roxa a mais intensa.

14137185052_a78787b3f1_z

Ihu's Breakaway Falls rendering

Assista ao vídeo:

Fonte: Brasilturis

Fotos: Insidethemagic 

Comentários