17 jan Comente

Looney Tunes montam set de filmagem no Hopi Hari

Quando lembramos de nossa infância, quais são os programas de TV que nos vêm à cabeça? Independente da idade, boa parte das pessoas que fazem para si esta pergunta, lembram da divertida turma dos Looney Tunes. Para quem não os conhece, agora chegou o momento de conhecer. E para quem já os conhece, chegou o momento de conhecer de novo. A explicação para isso é simples: a turma animada mais famosa da Warner chegou ao Brasil para filmar sua nova atração. E adivinha qual é o cenário? Nada mais, nada menos, que o maior parque temático da América Latina: o Hopi Hari.

Logo de cara, uma fonte enorme e encantadora dá boas vindas para os visitantes, com os personagens dos Looney Tunes, que agora habitam a região de Infantasia. Neste dia 17, tivemos a oportunidade de fazer parte da coletiva de imprensa com o lançamento das novas atrações e dessa nova fase do parque.

A nova fonte de Infantasia.

O Klapi-Klapi, parte de Infantasia onde se apresenta um teatro infantil, estava todo decorado e tematizado para receber a imprensa. Fomos recebidos por Roger Williams, o “diretor do filme” que está sendo rodado no parque, e anfitrião da coletiva. De início, pudemos assistir ao comercial de TV produzido para o lançamento, de título “Banguelinhos”, com o slogan: “o que falta para seu filho tem de sobra no Hopi Hari”, que faz referência às crianças, que em certa idade são comumente “banguelinhas”, e aos dentões do Pernalonga.

A história dos Looney Tunes no Hopi Hari começou quando Pernalonga recebeu um envelope brilhante, convidando-o a conhecer um país bem distante. Já dá pra imaginar que país é esse, não é mesmo? Pois bem, o que aconteceu foi que, durante a visita, os Looney Tunes gostaram tanto do lugar, que resolveram usá-lo como cenário para seu mais novo filme. E deu no que deu: a região de Infantasia virou um verdadeiro set de filmagens, em um estilo bem “Hollywood”.

Armando Pereira Filho, CEO do Hopi Hari, foi o responsável pelo início da apresentação, que contou ainda com a presença de Marcos Bandeira de Mello, gerente Geral da Warner Bros. Consumer Products no Brasil, e de Jefrey Whalen, vice-presidente sênior e gerente Geral da Warner Bros. Consumer Products. Armando contou que “os Looney Tunes mudaram, são novos, e eles vieram contar isso aqui, montando o estúdio do filme, no Hopi Hari”.

Armando também apresentou as novas atrações, cada uma correspondente a uma dependência do set de filmagem. Por exemplo, o “Chabum”, uma atração aquática, é referente ao departamento de efeitos especiais. Contém alguns cenários, como a Casa do Pernalonga (com a Lola, sua namorada), o Maremoto (com Patolino), e a presença de um agitado e mau humorado Eufrasino, sempre correndo pra lá e pra cá. Há outras atrações, como o Dispenkito da Vovó, com o Piu-Piu e o Frajola, o Carroussel, o Taz no Departamento de Tintas (com a atração Lokolorê), Marvin, O Marciano, no Konfront, e a Giranda di Musik, com o DJ Piu-Piu, trabalhando com os efeitos sonoros. No Departamento de Transportes, há vários cenários diferentes. O Departamento de Dublês, chamado de “Trakitanas”, conta com as peripécias do Papa-Léguas e o Coiote, e é perfeito para pais e filhos brincarem juntos. E, por fim, o Klapi-Klapi Show, com o Looney Tunes Show, peça teatral que conta com a presença de todos os personagens mais conhecidos dos Looney Tunes.

Papa-Léguas e Coiote se divertindo no Trakitanas

Além das novas atrações, é possível interagir com os personagens, que passeiam pelo parque. As crianças e também os adultos poderão abraçar, pegar autógrafos, e tirar fotos com a turma.

Os pontos de alimentação também foram renovados. Agora, o parque conta com os Snacks do Gaguinho, o “Fomi Ajatu”, O “Pizzarriba!” (pizzaria do Ligeirinho), e o Rango Monstro da Bruxa, todos perfeitos para saciar o apetite. Além disso, os pontos de mercadorias também foram renovados: mais de 1600 itens exclusivos estão disponíveis nas lojinhas, para você ter a lembrança perfeita dos momentos inesquecíveis no parque.

Looney Tunes Show

Marcos Bandeira de Mello, gerente Geral da Warner Bros. Consumer Products no Brasil

Marcos Bandeira de Mello foi quem comentou sobre essa nova etapa dos Looney Tunes, e sobre o novo seriado animado, o “Looney Tunes Show”. Nessa nova atração, houve um redesign geral para todos os personagens, com novos traços e tons. Agora os personagens dessa turma não vivem mais na floresta: o cenário é a cidade grande. No seriado, Patolino faz uma visita ao Pernalonga, e nunca mais vai embora, e os dois acabam morando juntos. A vizinhança conta com personagens conhecidos, como Eufrasino, a Bruxa Hazel e seu filho monstro, Gossamer, e a Vovó com o Piu-Piu e Frajola. Outros personagens também fazem ponta na série, como Pepé Le Pew, Gaguinho, Ligeirinho, entre outros.

A série soma 26 episódios, com duração aproximada de 30 minutos, com três blocos de intervalo. Além das histórias, há também a presença das Merry Melodies, parte musical do show, que aqui aparece de forma contemporânea e renovada. E por fim, todos os episódios mostram 3 minutos de peripécias de Papa-Léguas e Coiote. Os participantes da coletiva tiveram a oportunidade de assistir a trechos da animação, e pelo que pudemos ver, a série realmente está atual, e muito divertida.

Jefrey Whalen, vice-presidente sênior e gerente Geral da Warner Bros. Consumer Products

Marcos também comentou que, além da atração animada, que já passava no Cartoon Network, e que estreará no SBT no dia 28/01, também haverá uma peça teatral itinerante, que rodará o Brasil e terá sua estréia em junho, em São Paulo. E por fim, uma ação promocional com o Mc Lanche Feliz, do Mc Donalds, trazendo a turma dos Looney Tunes para os brindes da rede de fast-food.

Durante a coletiva, o palco foi invadido por Piu Piu, Frajola, Pernalonga e Patolino, trazendo Jefrey Whalen, que veio fazer parte do evento para comemorar a parceria com o Hopi Hari: “Na matriz, vemos com bons olhos essa parceria”, comentou. Agradeceu a todos pela presença, e desejou um bom divertimento no parque.

A Warner

Questionado sobre como o Hopi Hari chegou até a Warner, Armando comentou: “Nós fizemos pesquisas dentro e fora do parque e vimos que precisávamos de uma empresa com um suporte de licenciamento, TV, etc. Daí, chegar à Warner é fácil, pois é a maior produtora de conteúdo do mundo”.

E não é para menos. Atualmente, a Warner tem crescido muito no Brasil. De acordo com Marcos, a empresa vem ganhando notoriedade nos últimos quatro anos. “O escritório daqui trouxe idéias inovadoras que ajudaram a alcançar o sucesso”. É uma progressão promissora para a gigante produtora de conteúdo, que antes da parceria com o Hopi Hari, já acumulava 15 anos de experiência em parques.

Futuro do Parque

Além da estréia dos Looney Tunes, a Liga da Justiça, também de propriedade da Warner, estreará em abril, com uma grande batalha entre o bem e o mal, na região de Aribabiba. Há também a previsão da estréia de uma área nova, dedicada à personagem Penélope Charmosa. E em maio, o parque irá inaugurar sua nova montanha russa, com o maior número de inversões do mundo. Com isso, o parque irá aumentar sua área total, que atualmente abrange 760 mil m². Tudo para manter o status de destino mais visitado no Brasil, na categoria de atrações pagas.

De 2009 para 2010, o Hopi Hari teve o maior crescimento entre os parques do mundo todo. Agora, com essa nova parceria, o Hopi Hari também ocupa a posição de maior parceiro da Warner na América Latina, e mantém a posição de um dos melhores parques do mundo, e maior empreendimento de lazer da América Latina. E em 2012, o retorno esperado para todo o investimento é modesto: dobrar a visitação no parque. E com o ritmo acelerado e vertiginoso com que o parque vem trazendo novidades, esse objetivo não vai ser difícil de ser alcançado.

Veja mais fotos da nova Infantasia, logo abaixo:

fotos por: Thaís Toda

Comentários